Parlamentares querem marcar audiência no TCU sobre transposição

Deputados estaduais sergipanos, das mais diferentes facções, estão pleiteando junto ao Tribunal de Contas da União uma audiência, na qual pretendem solicitar que seja evitado o início das obras de transposição do rio São Francisco.

 

O objetivo dos parlamentares é provocar uma intervenção do órgão no processo, baseado no argumento de que o mesmo não deve acontecer sem a devida licença do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

Segundo os deputados, o TCU só permitiria a licitação para o início das obras após a emissão do documento. Apesar disso, o deputado Ulices Andrade (PSDB) afirma que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, pretende manter a licitação sem a autorização prévia.

 

Ele também informou que o custo total da obra deve rondar os R$ 4,5 bilhões. Andrade também informou que em janeiro o Diário Oficial da União publicou a escolha do consórcio Logus-Concremat para dar apoio técnico ao projeto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais