Parque dos Falcões: segundo suspeito de assalto é preso

Sataná  e seu comparsa, Dedé, são acusados de assaltar o Parque dos Falcões e de assassinar um PM (Foto: reprodução/redes sociais)

Um homem identificado como Wellington Santos Vieira, o ‘Satanás’, acusado de participar do assalto no Parque dos Falcões e do assassinato de um capitão reformado da Polícia Militar, foi preso nessa sexta-feira, 12, na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A prisão foi feita por policiais rodoviários federais durante a operação ‘Égide’, cujo objetivo era capturar criminosos que tentavam fugir do RJ após intervenção federal.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ‘Satanás’ tentava sair do RJ após ser seu comparsa, Valdeilson Luiz Dos Santos, o ‘Dedé’, ter sido morto no último dia 26, em confronto com policiais cariocas. Na ocasião, ‘Satanás’ conseguiu fugir do cerco policial.

A prisão ocorreu graças ao compartilhamento de informações de policiais do Complexo de Operações Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) com a polícia do RJ e estados vizinhos.  "Após diversas incursões aqui no Estado, a dupla percebeu que o cerco estava fechado e decidiu, na semana do carnaval, fugir do Estado de Sergipe para o Rio de Janeiro. Então, passamos a alimentar os policiais daquele Estado de informações de Inteligência o que resultou inicialmente na captura do Dedé e agora do Satanás", destacou o delegado André David, que coordenava as buscas.

Crimes

A dupla é responsável por diversos crimes no Estado de Sergipe. No dia 22 de outubro de 2017, Dedé deflagrou diversos tiros contra o fórum da cidade de Areia Branca. Em 12 de novembro, Dedé e Satanás invadiram e assaltaram o Parque dos Falcões, no município de Itabaiana, matando inclusive diversas aves raras.

Já em 28 de dezembro de 2017, Dedé, Satanás e outros dois comparsas assassinaram, em Areia Branca, o capitão reformado da Polícia Militar, Adilson Bispo Nunes. No crime, eles levaram ainda a arma de fogo do militar. Dentre esses crimes, a dupla cometeu diversos roubos a veículos e estabelecimentos comerciais. A polícia sergipana vinha fazendo diversas incursões no sentido de capturá-los o que resultou na fuga da dupla pra o Estado do Rio de Janeiro.

Por Verlane Estácio

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais