Parquímetro: TJ profere decisão a favor do Município

Antiga concessionária havia entrada com pedido de indenização (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Procuradoria Geral do Município (PGM) conseguiu um significativo resultado perante o Tribunal de Justiça. Após anos de disputa judicial, o TJSE reformou uma sentença desfavorável e que poderia acarretar prejuízo milionário aos cofres públicos de Aracaju.

Em 2003, uma antiga concessionária propôs um processo de revisão contratual cujo pedido final indenizatório alcançava o montante de R$15 milhões. A empresa alegou, dentre outros argumentos, que, ao longo do tempo foram deixados de ser pagos reajustes contratuais, frustrando a sua perspectiva de remuneração. No entanto, a PGM, através da Procuradoria Cível, em demanda acompanhada pela procuradora Dra. Denise Possobom da Rosa, conseguiu reverter a decisão de 1º grau desfavorável ao Município de Aracaju, demonstrando a ausência de quebra do equilíbrio econômico e financeiro do contrato.

Assim, o TJSE, por maioria dos votos, entendeu que não havia causa para o reajuste dos valores das tarifas. No voto vencedor, da lavra do desembargador Roberto Porto, entendeu-se que não cabe qualquer indenização à empresa concessionária.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais