Parte do bairro São José fica sem energia durante a manhã

Parte do bairro São José, entre as avenidas Ivo do Prado, Barão de Maruim, Vila Cristina e Desembargador Maynard, está sem energia desde as 7h30 da manhã, após fios de alta tensão terem caídos na Rua Monsenhor Silveira, próximo ao colégio Ateneu. Um ônibus que transportava funcionários da SMTT bateu em um poste que fica nos fundos do colégio, e causou a queda de energia. Técnicos da Energipe estão no local desde as 8h da manhã e prevêem o bairro volte à normalidade por volta das 11h.

O motorista do ônibus, José Carlos Bonfim explica que o acidente não foi intencional. “Eu fui dar a curva normal, mas haviam muitos carros à minha esquerda. Eu tentei livrar os carros de um choque com o ônibus e acabei atingindo o poste”, diz. Ele questionou a proximidade do poste com relação à esquina, o que tira a visibilidade do motorista.

O ônibus iria deixar funcionários da SMTT no colégio Ateneu para a entrega dos cartões ‘Mais Estudantil’, de meia passagem no transporte público de Aracaju. Os técnicos da Energipe terão que religar a sub-estação localizada na avenida Augusto Maynard após a recolocação dos cabos de energia nos postes. Segundo o assessor de comunicação da Energipe, Augusto Aranha, a substituição do poste só será feita posteriormente, a fim de não atrasar a religação da energia.

Infonet

A sede do Portal Infonet, localizada à Rua Monsenhor Silveira, também foi afetada pelo apagão no bairro. No entanto, os servidores continuam funcionando à base de geradores, o que evitou uma queda nas conexões de internet locais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais