A Delegacia de Turismo (Detur) divulgou nesta terça-feira, 7, que prendeu uma mulher investigada por integrar um grupo criminoso que aplicava golpes contra idosos em shoppings de Aracaju. Segundo as investigações, o grupo observava as vítimas durante transações financeiras, obtinha as senhas e, posteriormente, distraía os idosos para roubar os cartões e realizar compras em seus nomes. A líder do grupo foi detida em flagrante no último domingo, 5, em Natal (RN), onde também foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça de Sergipe.
De acordo com a delegada, Gisele Martins, o grupo atuava entre 2022 e 2024, acompanhando as vítimas para observar o momento em que digitavam as senhas. Após isso, iniciavam conversas para distraí-las e furtar carteiras ou celulares com os cartões. “Com as senhas em mãos, as investigadas realizavam compras no nome das vítimas”, detalhou a delegada.
Investigações
A Detur solicitou os mandados de prisão com base nas provas coletadas. Com a prisão da líder, a polícia agora trabalha para localizar outras integrantes do grupo.
A Polícia Civil solicita que outras eventuais vítimas do grupo criminoso procurem a Detur para registrar o boletim de ocorrência. Informações e denúncias que também possam contribuir com a apuração policial conduzida pela Delegacia de Turismo devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Com informações da SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B