Pedreiros recebem capacitação para construção de cisternas

0

A ONG Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), Unidade Gestora Microrregional da Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA) em Sergipe realiza de hoje, 17, a sábado, 22, cursos de capacitação de pedreiros para a construção de cisternas.

 

Nesta segunda e terça-feira, será realizada a capacitação em bombas ‘bola de gude’, na comunidade Poço dos Bois, no município de Monte Alegre. De 17 a 22, a capacitação será no povoado Boa Vista, em Porto da Folha. Nos dias 21 e 22, o CDJBC realiza a recapacitação de pedreiros, também na mesma comunidade.

 

Com as capacitações, o CDJBC realiza mais uma etapa para a execução do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semi-Árido – Um Milhão de Cisternas Rurais (P1MC), da ASA. Durante o curso, 30 pedreiros vão aprimorar as técnicas de construção de cisternas de placas, manutenção e uso do equipamento.

 

Os agricultores construtores de cisternas também vão ter orientações sobre o entendimento político do P1MC, que tem como uma das propostas fundamentais incentivar a participação popular em decisões de acesso à água e cidadania no campo.

Comentários