Pelotão ambiental resgata mais de 55 aves silvestres no Lamarão

Dois homens foram detidos após serem flagrados com alguns pássaros em gaiolas (Foto: PMSE)

Ações do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) resultaram na apreensão de mais de 55 aves silvestres no último final de semana, na Feira das Trocas do Bairro Lamarão, Zona Norte de Aracaju.

Durante a manhã do sábado, 11, dois homens foram detidos após serem flagrados com alguns pássaros em gaiolas. Os animais foram resgatados e os infratores liberados depois de assinar Termo Circunstanciado (TCO) no próprio local da ocorrência. Eles irão responder pela conduta ilegal prevista no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

No domingo, 12, outra equipe do Pelotão Ambiental apreendeu 55 pássaros silvestres que estavam expostos para comercialização na mesma feira. Durante a chegada dos policiais, os infratores abandonaram os animais, impossibilitando a identificação dos suspeitos. Os animais não apresentavam sinais de domesticação e foram libertados em ambiente natural.

Fonte: PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais