Perícia poderá indicar causas de incêndio em madeireira

Corpo de Bombeiros inicia perícia em madeireira (Foto: arquivo Portal Infonet)

A perícia iniciada pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira, 13, poderá indicar as causas do incêndio que destruiu a loja da Serigy Madeiras, na avenida Coelho e Campos, no bairro Santo Antônio, em Aracaju. A previsão é de que o relatório seja concluído em 30 dias.

De acordo com o coronel Gilfran Matheus, comandante do Corpo de Bombeiros, o objetivo da perícia é identificar o ponto de início do incêndio e as causas. “É como se fosse um inquérito. Além de observar os detalhes técnicos, nós vamos buscar câmeras nas proximidades que tenham imagens do início do incêndio para sabermos o local onde as chamas começaram”, detalha.

O comandante explica que apesar do trabalho minucioso, não há garantias de que a perícia apontará a causa do incêndio. “Ao final da perícia, vamos emitir um relatório que poderá apontar as causas ou dizer que não houve condições de concluir com exatidão qual foi a causa. Isso porque nesses incêndios, é muito difícil você saber o que aconteceu, pois no combate ao fogo algumas provadas acabam sendo destruídas com uso de espuma, da água, e até com a movimentação de material no trabalho de rescaldo”, esclarece.

Incêndio

O incêndio na Serigy Madeiras ocorreu na noite da última segunda-feira, 11. O expediente já estava encerrado e não houve registro de feridos. Ao todo, 48 bombeiros, sete viaturas e nove carros pipas foram utilizados no combate as chamasO Corpo de Bombeiros disse que o Atestado de Regularidade da empresa estava em processo de regularização.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais