Peritos fazem ato e cobram reunião com o secretário da SSP/SE

Peritos querem ser recebidos pelo Secretário de Segurança Pública e que PL que reestrutura carreira seja enviado à Alese (Foto: Sinpose)

Os peritos oficiais de Sergipe realizam um ato na manhã desta segunda-feira, 5, em frente a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) cobrando do secretário da pasta, João Eloy, uma reunião com a categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose), Phillip Maia, a última reunião dos peritos com o secretário foi em 2018.

“Hoje a manifestação é na tentativa de um diálogo com João Eloy no intuito de tratar com ela a respeito do projeto da restruturação da nossa carreira. Esse projeto além de modificar a progressão da carreira dos preitos oficias, também institui a restituição de trabalho voluntário. Hoje nós somos a única categoria da SSP que não temos um plano de carreiras”, afirma.

Phillip conta que o Projeto de Lei já foi elaborado e falta apenas vontade política para que ele seja enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para votação.

“O projeto hoje se encontra na mesa do Governador, com parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com estudo de análise de impacto da Secretaria de Administração e falta apenas vontade política para enviar para à Alese. Nosso pedido ao secretário de segurança pública é que ele paute o projeto com afinco junto ao poder Executivo”, ressalta.

A SSP informa que as reivindicações dos peritos oficiais estão sendo analisadas entre a SSP, direção da Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp) e o Governo do Estado.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais