Peritos Oficiais deflagram manifestação em frente a SSP nesta segunda

O início do ato está previsto para às 07h (Foto: divulgação/Sinpose)

Em mais um ato de manifestação, os Peritos Oficiais de Sergipe estarão na próxima segunda-feira, 5, em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que possam se reunir com o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes. O início do ato está previsto para às 07h.

Segundo o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose), a última vez que o secretário recebeu a entidade sindical foi no final do ano de 2018, com a sinalização que iria encabeçar a luta para a valorização das carreiras periciais de Sergipe, porém, cessou o diálogo com os profissionais, desde aquele momento. “A categoria tentou de todas as formas o diálogo por meio de ofícios, que, sequer, foram respondidos”, diz.

O principal pedido da categoria é para que a SSP seja o catalisador do diálogo com o Governo do Estado a respeito da minuta de um projeto elaborado em 2017, com aval da Secretaria de Administração e da Procuradoria-Geral do Estado.

“O projeto estabelece a reestruturação das carreiras periciais, modifica a progressão da carreira e inclui a indenização por atividade voluntária, visto que, atualmente, os peritos sergipanos têm o pior salário do país, uma discrepância de quase 49% em relação à média nacional, e as carreiras periciais são as únicas da SSP que não possuem um plano salarial com base nas carreiras”, resume o Sinpose.

Em nota, a SSP informou que o secretário João Eloy tem tratado sobre o assunto junto ao Coordenador-Geral de Perícias, Nestor Barros, e o Governo do Estado.

por João Paulo Schneider
Com informações do Sinpose

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais