Pesquisa em jornalismo será debatida em Aracaju

A capital sergipana vai sediar um fórum de pesquisadores em Jornalismo. Professores, estudantes e profissionais da área estarão reunidos durante o 5º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, para debater temas atuais sobre a atividade jornalística. O evento vai acontecer de 15 a 17 de novembro na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Entre os temas em debate, há pesquisas voltadas para o jornalismo praticado em rádio, televisão e jornais impressos. Mas também há discussões sobre cinema e jornalismo online, bem como a importância das novas tecnologias para o processo jornalístico. No total, 114 trabalhos foram selecionados.

A palestra do professor Maxwell McCombs, da Universidade do Texas, será um dos destaques do evento. McCombs é um dos maiores especialistas em metodologia no campo do jornalismo na atualidade. Ele é o autor da teoria do agendamento ou agenda-setting, importante tese para o campo do jornalismo.

“A quinta edição do SBPJor indica um fortalecimento dos estudos sobre Jornalismo. É maior a necessidade de se pensar a atividade com densidade e rigor”, afirma o coordenador do evento, Carlos Eduardo Franciscato.

O 5º SBPJor é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) em parceria com o Departamento de Comunicação e Artes da UFS. Mais informações podem ser obtidas pelo site e pelos telefones (79) 2105-6919 e 2105-6926.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais