Pesquisador ministra palestra sobre mandioca na AL

Nesta quinta-feira, 23, às 9h, o pesquisador Joselito da Silva Motta, da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas – BA), ministra, uma palestra na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe a convite do deputado Valmir Monteiro.

Com o tema “Mandioca, a raiz do Brasil: uma riqueza ainda muito pouco conhecida”, a palestra vai abordar a cadeia produtiva da mandioca e seus usos múltiplos para fins industriais e alimentícios.  Cultivada em todos os Estados brasileiros, a mandioca (Manihot esculenta Crantz) tem fácil adaptação, situando-se entre os nove primeiros produtos agrícolas do país, em termos de área cultivada, e o sexto em valor de produção.

Novidades

Recentemente, a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical e a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) lançaram as variedades de mandioca Jarina e Poti Branca. Indicados principalmente para cultivo nas condições do Centro-Sul do Estado de Sergipe, os híbridos visam ao processamento industrial das raízes para obtenção de farinha, fécula e seus derivados.

A Jarina e a Poti Branca são provenientes do Projeto de Melhoramento de Mandioca para Biofortificação e para a Indústria de Farinha e Fécula, liderado por Wania Wukuda, pesquisadora da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, e foram avalizadas pela Rede de Validação de Cultivares de Mandioca para o Nordeste, liderada pelo pesquisador Hélio Wilson de Carvalho, pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

           

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais