Petrobras fará triagem de projetos aprovados

A Petrobras concluiu a primeira etapa do processo de seleção pública de projetos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Das 5183 inscrições recebidas nesta edição, 3958 foram consideradas válidas para a etapa de triagem administrativa de documento. Na etapa de avaliação técnica, os projetos foram analisados por mais de 100 avaliadores. Foram selecionados 661 projetos de todos os estados brasileiros, que serão encaminhados para a segunda etapa do processo de avaliação. A previsão para anúncio do resultado final é setembro de 2010.

Através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, a Companhia investe em projetos voltados para Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, Educação para a Qualificação Profissional e Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Nesta edição da seleção pública do Programa, a Companhia vai investir R$ 110 milhões no período de dois anos em projetos sociais em todo o país.

O processo de avaliação é realizado em quatro etapas: triagem administrativa; triagem técnica e avaliação econômica; Comissão de Seleção e Conselho Deliberativo.

Na triagem administrativa, é verificada a apresentação dos documentos exigidos pelo regulamento. Cada projeto aprovado nessa fase é encaminhado para a triagem técnica e avaliado por técnicos de acordo com os seguintes critérios: alinhamento às diretrizes e linhas de atuação do Programa; análise do contexto e apresentação da organização; objetivos, ações, resultados, equipe e metodologia do projeto; sustentabilidade, participação da comunidade envolvida, parcerias e estratégias de divulgação; avaliação processual e de resultados; cronograma e orçamento físico-financeiro.

A etapa de triagem técnica contou com mais de 100 avaliadores de todas as regiões do país, incluindo técnicos contratados, representantes da imprensa, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da força de trabalho da Petrobras.

A Comissão de Seleção analisará os 661 projetos selecionados na triagem técnica. Além dos critérios já citados, os integrantes da Comissão analisarão a articulação da proposta com políticas públicas e o atendimento do público prioritário para o Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. A Comissão de Seleção é formada por representantes da Petrobras, da imprensa e da sociedade civil.

Ao final da etapa, a Comissão definirá um número de projetos equivalente a cerca de 150% do orçamento disponível para encaminhamento ao Conselho Deliberativo, órgão orientador do processo de seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e instância final do processo de análise e seleção dos projetos. O Conselho definirá quais os projetos que receberão patrocínio e será composto por representantes da Petrobras,da imprensa, do poder público e do Terceiro Setor.

A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até setembro de 2010, pela imprensa e pela internet, no site.

Fonte: Petrobras

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais