![]() |
Droga apreendida |
Na manhã de hoje, durante perícia realizada no veículo Fiat Strada apreendido na última quinta-feira, 19, policiais federais localizaram mais 16 quilos de cocaína. O entorpecente estava acondicionado em tabletes dentro de um compartimento falso atrás do banco do passageiro, o qual era acionado por discreto dispositivo elétrico situado na porta esquerda do veículo.
Com essa nova apreensão, o balanço da Operação Pré-caju 2012 passa a ser o seguinte: 510 quilos de maconha e 58 quilos de cocaína/crack, além de duas pessoas presas.
Relembrando caso:
Na quinta-feira passada, 19, após recebimento de denúncia anônima, policiais federais prenderam em flagrante Claudemir da Silva, de 38 anos, natural de Garanhuns/PE por transportar 9 kg de crack escondidos na lataria da caçamba de um Fiat/Strada, placas ETQ 2175/SP, na BR 101, já no acesso à cidade de Aracaju.
Durante interrogatório policial, CLAUDEMIR informou que a droga vinha de São Paulo e tinha como destino final esta Capital,
![]() |
Legenda |
não informando, contudo, o proprietário da mesma. Claudemir já havia sido preso em Aracaju, pelo COPE, no ano de 2007, por arrombamento a caixas eletrônicos, mesmo crime pelo qual foi encarcerado nos anos de 2005 e 2006, na cidade de São Paulo.
Em Sergipe, o nacional já cumpriu pena de 2 anos pelo delito acima citado. Desta vez, foi indiciado pelos crimes dos artigos 33 e 40, V, da Lei 11.343/2006, permanecendo encarcerado em presídio estadual à disposição da 4º Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE.
Fonte: Ascom PF