PF prende líder de quadrilha de tráfico

Após quatro meses de investigação, policiais federais lotados na Delegacia de Combate a Entorpecentes em Sergipe desarticularam uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A quadrilha era liderada por Israel Santos Procópio que foi preso na noite do último dia 27.

Com Israel, que era conhecido por Bruno, foram apreendidos dois veículos que seriam utilizados como moeda de troca na aquisição de nova remessa de crack a ser distribuída no Estado de Sergipe. Após a prisão de Maria de Fátima Bezerra da Silva, esposa de Israel, e a apreensão da menor K. S., em maio, na posse de 2,6kg de crack, foi possível identificar todos os envolvidos na organização, bem como a posição hierárquica e função exercida por cada elemento no grupo criminoso.

Em junho, na mesma residência em que Maria de Fátima e a citada menor foram presas, a polícia flagrou Robson de Souza Matos, Gonçalo Bezerra da Silva Júnior (irmão de Maria de Fátima e foragido da justiça) e Maria Simone dos Santos, na posse de 104 ‘petecas’ de crack e 30 munições calibre 38, além de outros objetos que indicavam a prática de crimes contra o patrimônio.

No último dia 25, Marcelo Bezerra da Silva, vulgo Marcelo Peba (irmão de Maria de Fátima e Gonçalo), também foi preso em flagrante quando se preparava para deixar o Estado de Sergipe. Ele estava com maconha escondida no pára-choque traseiro de um veículo GM/Prisma. Com a prisão de Israel a organização criminosa foi totalmente desfeita, informou a Polícia Federal em Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais