Pintura da sinalização do corredor Hermes Fontes começa no dia 10

0
Os serviços serão executados, sempre, a partir das 22h, e terão início no cruzamento das avenidas Barão de Maruim e Hermes Fontes (Fonte: AAN)

A Prefeitura de Aracaju inicia na próxima segunda-feira, dia 10, a pintura da sinalização horizontal do corredor Hermes Fontes, concluindo, com isso, toda a revitalização viária e urbanística dos cerca de 6,8 km de extensão da via.

Os serviços serão executados, sempre, a partir das 22h, e terão início no cruzamento das avenidas Barão de Maruim e Hermes Fontes. Durante o serviço, as equipes irão se alternar na pintura das faixas e identificação e criação do sistema de orientação.

Devido ao horário de execução desse serviço, não haverá interrupção do trânsito, mas poderá ocorrer a interdição de parte da via no momento da execução da pintura. Entretanto, haverá agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no local para orientar os condutores e resguardar os operários.

Parte da pré-marcação já está em andamento e ao decorrer da próxima semana todas as faixa contínuas, tracejadas e seccionadas, além de outros símbolos e legendas serão criadas no corredor. As tintas para demarcação viária seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e possuem durabilidade e resistência à abrasão.

Projeto modernizador
O projeto executivo do corredor Hermes Fontes, compreendido entre as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva, inclui a revitalização de toda a malha viária das três vias, sinalizações horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, trinta pórticos, paisagismo com indivíduos arbóreos de espécies adequadas ao ambiente urbano, além da criação de ilhas de mobilidade onde serão construídos novos abrigos de ônibus.

Para execução dessa obra, que integra o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, a Prefeitura está investindo, a partir de convênio com o governo federal, mais de R$20 milhões. O projeto contempla a transformação urbanística das três avenidas que compõem esse corredor.

Fonte: AAN 

Comentários