PM apreende 70 aves silvestres em Itabaiana e Lagarto

PM apreende 70 aves silvestres nas feiras livres de Itabaiana e Lagarto (Foto: divulgação)

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu cerca de 70 aves silvestres em feiras livres dos municípios de Itabaiana e Lagarto. As ações ocorreram no sábado, 12, e na segunda-feira, 14, seguindo o cronograma de fiscalização desenvolvido pelo Pelotão Ambiental nos municípios do interior sergipano.

A guarnição Arara 02, comandada pelo cabo P Silva, se dirigiu nas primeiras horas da manhã do sábado ao município de Itabaiana, onde, anexo à feira livre, há um espaço conhecido pela venda ilegal de animais silvestres, principalmente pássaros. Na abordagem, os policiais conseguiram apreender 30 aves abandonadas pelos infratores, os quais evadiram-se ao perceber a ação policial.

Já na segunda-feira, as guarnições Arara 01 e 02 apreenderam 40 aves na "feira das trocas" de Lagarto. Em meio à correria, os policias flagraram e detiveram um homem de 28 anos com uma ave da espécie "canário da terra". Aos policias, o homem negou que estivesse negociando o animal, mas como não apresentou registro deste com a devida autorização, assinou um termo circunstanciado no próprio local.

O caso será remetido à Comarca de Lagarto e o infrator responderá por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais. As aves que não apresentavam sinais de domesticação foram soltas em habitat natural e outra parte encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelos militares do Pelotão Ambiental.

Fonte: PM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais