Um brinquedo que simulava uma metralhadora foi apreendido no bairro Santa Maria, zona norte de Aracaju, após diligências policiais na região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é falsa a denúncia de que homens armados estariam aterrorizando a região portando armas de fogo de grosso calibre em uma festa à fantasia.
Ainda segundo a SSP, o 1° Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), da Polícia Militar, e a 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), da Policial Civil, chegaram a realizar diligências para localizar a suposta arma de fogo, mas o material encontrado trata-se apenas de um brinquedo dos anos 1980.
“A SSP reforça o comprometimento da instituição com a segurança pública do bairro Santa Maria, que há sete anos apresenta redução nos índices de homicídio, roubos e crimes violentos. Em consonância com as ações de segurança pública no bairro, o tenente-coronel Gladston, comandante do 1° Batalhão Polícia Militar (1° BPM) promoveu uma reunião para definir normas de realização de eventos”, destacou o órgão de Segurança Pública.
A SSP disse ainda que a instituição ressalta que informações como essa somente prejudicam o trabalho da segurança pública e gera uma sensação de insegurança, que não representa a realidade que a população do bairro Santa Maria tem vivido ao longo dos últimos anos.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B