PMA cadastra obras de arte

A Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA – está catalogando todas as obras de arte existentes em seus órgãos.  O cadastramento das obras foi iniciado ontem, no gabinete do prefeito e está sendo comandado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju -, através da Galeria de Artes Álvaro Santos. O inventário tem como objetivo organizar sistematicamente o acervo municipal.

 

A ação está englobando esculturas, telas e fotografias. Benedito Letrado, Maria Ribeiro e Silvane Santos Azevedo, funcionários da Galeria Álvaro Santos, estão responsáveis pelo cadastramento das obras. “Este é um trabalho de responsabilidade com nosso acervo artístico. A catalogação preserva a memória da cidade e de nossos artistas. É o senso de responsabilidade e zelo da prefeitura com o patrimônio público”, disse o diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos, Antônio da Cruz.

 

Cruz informou que todas as obras pertencentes à galeria já estão catalogadas desde 2001, agora é a vez de realizar este trabalho nas outras unidades da prefeitura. A próxima meta é lançar um catálogo com cerca de 80 obras de artistas sergipanos contendo informações sobre a obra e biografia do artista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais