PMA não descarta réveillon, mas cita preocupação com a variante delta

PMA não descarta réveillon, mas cita preocupação com a variante delta (Foto: Ana Lícia Menezes)

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, algumas capitais, a exemplo de Rio de Janeiro e Salvador, já começam a se preparar para grandes eventos, sobretudo, Carnaval e Réveillon. Na capital sergipana, segundo o diretor de comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Elton Coelho, a realização do tradicional Réveillon da Orla de Atalaia não está completamente descartada, mas dependerá do cenário epidemiológico da covid-19. A preocupação é com a variante delta – considerada pela comunidade científica mais transmissível do que a cepa original do coronavírus.

“O réveillon é um assunto que ainda não está descartado. Mas a palavra do momento é cautela. Precisamos estar atentos ao comportamento da doença, principalmente em atenção à variante delta”, salienta Elton.

O diretor de comunicação da PMA diz ainda que o ritmo da vacinação em Aracaju é um grande ponto positivo, mas que ainda é cedo para tomar uma decisão dessa importância. “O nosso objetivo neste momento é focar na vacinação. Caso a gente tenha uma cobertura vacinal muito boa daqui até o final do ano, pode vir a acontecer o evento. Mas claro que seguindo alguns protocolos”, resume Elton.

Segundo dados recentes da Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), a capital sergipana imunizou, com a primeira dose, mais de 80% da população adulta e mais de 60% da população em geral. Já são mais de 400 mil pessoas imunizadas em Aracaju.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais