PMA realiza ações para minimizar transtornos causados pela chuva

Desobstrução de drenagem na rua João Gomes, no conjunto Médici (Foto: Marcelle Cristinne)

Devido às chuvas que caem sobre a capital sergipana desde as primeiras horas desta quinta-feira, 3, a Prefeitura de Aracaju mantém uma ação de monitoramento em toda a cidade, sobretudo nos locais com histórico de alagamento e pontos considerados de risco pela Defesa Civil Municipal, cujas equipes estão mobilizadas para, em tempo hábil, atender possíveis ocorrências.

Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos de Aracaju (CPTEC) recebidas pela Defesa Civil, o acumulado de águas da chuva nas últimas 24 horas chega a 87,6mm. “Nós recebemos um alerta agora pela manhã do Centro Meteorológico e a previsão é de que continue a chover até o final do dia. É uma área de convergência tropical. Emitimos um alerta para as áreas de risco e nossas equipes estão na rua monitorando a situação”, destaca o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Ações preventivas da Prefeitura evitam transbordamento do canal da avenida Airton Teles (Foto: Marcelle Cristinne)

Logo no início da manhã, a Defesa Civil Municipal emitiu, por meio do Serviço de Alerta via SMS, a partir do número 40199, um alerta para chuvas moderadas. Para aqueles que desejam receber as próximas atualizações e ainda não possuem o serviço, basta enviar um SMS, com o número do CEP da sua região, para o 40199.

Para auxiliar no escoamento das águas, as equipes da Emsurb e Emurb também monitoram, em tempo real, os canais da cidade – até o momento, não há registro de transbordamento em nenhum ponto – e atuando no serviço de limpeza e desobstrução das redes de drenagem.

Agentes da SMTT estão posicionados nos principais cruzamentos da cidade em permanente monitoramento do fluxo de trânsito, e auxiliando os condutores que, mesmo com as obras de fresagem das avenidas Beira Mar e Francisco Porto suspensas, devem seguir pelas rotas alternativas sugeridas.

Para quem segue do Centro sentido região das praias, recomenda-se acessar, por exemplo, as ruas Arauá, Santa Luzia e as avenidas Acrísio Cruz, Augusto Maynard, Hermes Fontes, Rio de Janeiro, Anísio Azevedo e Pedro Calazans. Já quem sai da região das praias sentido Centro, a orientação é utilizar as avenidas José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), Mário Jorge e Delmiro Golveia.

A Prefeitura informa que os serviços de recapeamento, pavimentação, patrolamento e a operação tapa-buraco estão suspensos, assim como a fresagem das avenidas Beira Mar e Francisco Porto.

Obras

As chuvas não resultaram em suspensão dos serviços executados nas obras estruturantes que a gestão municipal executa em vários bairros da capital. Os serviços concentrados na implantação da macrodrenagem da Euclides Figueiredo, por exemplo, permaneceram durante todo o dia sem qualquer interrupção, sendo apenas monitoradas as lâminas de água que desceram das partes mais altas entorno da via.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais