Famílias que ainda permanecem no Largo da Aparecida estão sendo orientadas pela Defesa Civil municipal a ir para um hotel disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). De acordo com o órgão, alguns moradores da localidade ainda ficam receosos para deixarem suas residências. No entanto, o órgão deixa claro que essa é uma medida necessária para evitar algum desastre futuro, já que o montante de chuva das últimas 48 horas verteu (transbordou) a barragem do rio Poxim, que permeia a região do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana.
A Secretaria Municipal de Assistência Social destacou que até a tarde desta quinta-feira, 21, cerca de 65 pessoas, de 21 famílias do Largo da Aparecida, foram acolhidas em um hotel. O público alvo é formado por idosos, pessoas com deficiência e/ou com dificuldade de locomoção (gestantes e famílias com crianças). Ainda segundo a pasta, a gestão municipal está prestando assistência a outras famílias da região, a exemplo de residentes no povoado Aloque.
“Recebemos o alerta da Defesa Civil e após uma reunião, decidimos retirar essas pessoas de suas residências e levá-las para um lugar seguro para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Os pertences dessas famílias foram recolhidos pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos, a Emsurb, e levados para um galpão da secretaria”, explicou a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos.
Ainda de acordo com a secretária, as famílias foram levadas ao hotel preventivamente e permanecerão no espaço por tempo indeterminado.
por João Paulo Schneider e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B