Polícia apura caso de abandono de irmãos com desnutrição em Porto da Folha

Diante da gravidade dos relatos, equipes iniciaram diligências para identificar a mãe e demais responsáveis legais pelas crianças.

Diante da gravidade dos relatos, equipes iniciaram diligências para identificar a mãe e demais responsáveis legais pelas crianças (Foto: SSP/SE)

A Delegacia de Polícia Civil de Porto da Folha instaurou um inquérito para investigar um possível caso de abandono de incapaz após receber denúncias anônimas de que dois irmãos, com idades estimadas entre oito e dez anos, estariam circulando pelo centro do município em situação de extrema vulnerabilidade.

Segundo as informações encaminhadas à polícia, os meninos apresentavam sinais de desnutrição e vinham furtando alimentos em pequenos comércios para suprir necessidades básicas. Diante da gravidade dos relatos, equipes iniciaram diligências para identificar a mãe e demais responsáveis legais pelas crianças.

A Delegacia também expedirá ofícios aos órgãos da rede de proteção para garantir que os atendimentos assistenciais sejam imediatamente providenciados, visando resguardar a integridade física e emocional dos menores.

Caso a investigação confirme negligência, os responsáveis poderão ser indiciados por abandono de incapaz e também responder por outros crimes, como maus-tratos, já que as crianças — sob guarda e vigilância da família — estariam sendo expostas a riscos, privações e falta de cuidados essenciais. As penas podem ultrapassar quatro anos de reclusão.

A Polícia Civil reforça que denúncias relacionadas à proteção de crianças e adolescentes podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais