
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Maruim, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por ameaças e violação de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) na manhã da última segunda-feira, 17.
A ação policial é resultado de apuração de violações relacionadas à violência doméstica e familiar. De acordo com as investigações, o suspeito tinha restrições judiciais em vigor que o impediam de se aproximar e de manter contato com a ex-companheira e com o filho menor.
Desconsiderando as decisões judiciais, o investigado foi à casa das vítimas no mês de setembro deste ano. Naquele momento, além de desrespeitar o distanciamento exigido, o homem fez sérias ameaças contra a mulher, situação que foi presenciada pela criança.
Diante da repetição da conduta e o perigo à integridade física das vítimas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Maruim. Essa decisão foi tomada com base na manutenção da ordem pública e para garantir a implementação das medidas de proteção, de acordo com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) e a Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/22).
O homem encontra-se à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade. Informações sobre crimes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181), com sigilo garantido.
Fonte: SSP/SE
