Polícia envia carta precatória para ouvir suspeito de racismo em SE

A carta foi enviada para o juizado do estado sul-mato-grossense (Foto: Freepik)

A Polícia Civil de Sergipe enviou nesta quarta-feira, 28, carta precatória à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul com objetivo de obter o depoimento um homem suspeito de racismo contra uma médica sergipana.  

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a carta precatória foi enviada o Mato Grosso do Sul. A carta é um pedido feito entre diferentes unidades federativas para realização de uma intimação judicial.

Com o envio da carta por Sergipe, o documento será recebido pela Justiça do Mato Grosso do Sul. Após análise, o depoimento será mandado para o juizado sergipano para esclarecimento da decisão judicial entre os estados.

Entenda o caso

Um paciente do Mato Grosso do Sul solicitou uma consulta com uma profissional da saúde sergipana. A vítima, uma médica negra, registrou o boletim de ocorrência após o paciente questionar suas qualificações e se a mesma tinha registro médico.

Diante do ocorrido, a Polícia Civil de Sergipe instaurou um procedimento para investigar uma possível discriminação racial sofrida pela médica. O caso ocorreu na última quarta-feira, 21.

Ppor Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais