Polícia identifica homem que fugiu do drive-thru sem receber vacina

(Foto: Marcelle Cristinne/arquivo SMS

A Polícia Civil de Sergipe já identificou o homem que estava armado e fugiu com o cartão de vacinação do drive-thru do Parque da Sementeira, em Aracaju, mas sem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Segundo informações divulgadas pelo delegado Everton Santos, o homem trabalha em uma empresa que presta serviços a Petrobras e necessitava do cartão, por exigências trabalhistas. A mulher do suspeito já foi ouvida, mas o homem ainda não, pois trabalha embarcado ainda e não está em Sergipe.

O delegado revelou ainda que enviou comunicado à empresa informando sobre a situação e que o homem será convocado para prestar depoimento e explicar, entre outras coisas, o motivo de não ter se vacinado.

O caso continuará sendo investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana.

Relembre o caso

O fato ocorreu no dia 19 de outubro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), um veículo com um passageiro passou por todas as estações de atendimento de vacinação de segunda dose, apresentando documentação e cartão de vacina com intervalo correto para segunda dose do imunizante.

Ainda segundo a SMS, ao chegar à última estação, onde a dose vacinal é administrada, o passageiro apresentou arma e distintivo para a técnica de enfermagem, afirmando ser policial e que não iria receber a dose, que estaria perseguindo o veículo da frente, arrastando o seu automóvel em posse do cartão de vacinação preenchido com as duas doses, com lote de imunizante e data, porém, sem assinatura do profissional que administra vacina. Esse procedimento, conforme a SMS, é realizado no último ponto de atendimento e não foi finalizado porque o usuário deixou o local.

A SMS registrou um boletim de ocorrência. A SSP também se manifestou e disse que não constatou servidor com o nome e CPF apresentados no local de vacinação e que o veículo utilizado no dia da ocorrência também não pertence à frota de viaturas da pasta.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais