|
Entre o material apreendido, estão armas de grosso calibre, luvas, explosivos e drogas (Foto: Portal Infonet) |
A Polícia Civil neutralizou, durante a tarde da última quinta-feira, 17, uma associação criminosa especialista em roubos a bancos e tráfico de drogas. Os membros se alojavam em dois pontos: um na cidade de Itaporanga D’Ajuda, no povoado Sapé e na Praia do Abaís, em Estância.
O grupo, composto por aproximadamente 10 integrantes de estados dos estados de Sergipe, Paraíba e Pernambuco, pretendia realizar o primeiro de uma série de assaltos a agências no município ainda ontem. Quatro deles foram presos, todos sergipanos: Vinícius Augusto Bispo Oliveira, de 26 anos; Iuri de Souza Almeida, conhecido como ‘Brió’, de 21; Carlos Marcos Dantas da Silva, 41; e Beatriz Cruz Fontes, de 32 anos.
|
Miguelitos são utilizadas para furar pneus (Foto: Portal Infonet) |
Com a quadrilha, foram apreendidos diversos materiais, como ferramentas, balaclavas, armas de grosso calibre, munições, coletes, explosivos, cinco tabletes de maconha e 24 baldes de miguelitos, artefato utilizado para furar pneus. Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Especiais (Cope), detalhou como ocorreram as prisões. “Houve um trabalho conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc). As investigações duraram cerca de três meses. Soubemos do outro grupo que ficava na Praia do Abaís. Eles são oriundos de outros estados, possuíam contatos aqui”.
|
Dernival Eloi, diretor do Cope, deu detalhes sobre a operação conjunta com o Denarc (Foto: Portal Infonet) |
A delegada Danielle Garcia, do Denarc, explicou que as investigações começaram por suspeita de tráfico de drogas. “Identificamos uma quadrilha enorme, e percebemos que eles já se preparavam para realizar assalto a bancos. Juntamos as equipes e decidimos fazer a operação. Perdemos alguns alvos, mas o importante era evitar o assalto a banco”.
Os foragidos que foram identificados até o momento são Jonatas Tenório da Silva, de 35 anos, o ‘Chaparral’, foragido do sistema prisional de Pernambuco, Ubatan Pereira da Silva, 21, natural da Paraíba, além de um adolescente de 16 anos.
|
Delegada Danielle Garcia, do Denarc, contou que investigações começaram por suspeita de tráfico de drogas (Foto: Portal Infonet) |
A Polícia dará prosseguimento ao inquérito para localizar os outros suspeitos de integrar a associação criminosa e identificar outros envolvidos. A população pode ajudar fornecendo informações através do Disque Denúncia 181.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B