Polícia Penal apreende armas artesanais durante revista em presídios

(Foto: SSP/SE)

A Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), através da Polícia Penal de Sergipe, realizou duas operações na última semana, cujo objetivo foi prevenir ações de subversão à ordem, como fugas, motins e rebeliões. As ações ocorreram na Cadeia Pública de Estância (CPE) e no Presídio Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado em Tobias Barreto.

A primeira operação ocorreu na Cadeia Pública de Estância (CPE), onde foi realizada uma revista minuciosa na estrutura da unidade e nos respectivos internos. Pequenas avarias foram detectadas (desgastes naturais). Durante a revista pessoal, foram encontrados objetos pontiagudos (armas artesanais). Todas as medidas administrativas estão sendo tomadas e também foram solicitados reparos (manutenção) nos pontos danificados.

A segunda operação ocorreu no Premabas, onde foi realizada uma revista e transferência de internos para outras unidades. Um trabalho do Núcleo de Inteligência Penal (NIP) concluiu  que seria uma medida prudente para manter a segurança e a ordem do presídio.

As ações fazem parte de uma série de operações que o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) tem realizado, com intuito de manter todo sistema prisional em ordem e estável.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais