|
Foram presos Rafael, Carlos, Denilzo (ao meio), Anastácio e Max (Fotos: Portal Infonet) |
A polícia Sergipana prendeu cinco homens acusados de praticarem diversos crimes nos Estados de Sergipe e Alagoas. A operação foi desencadeada pelo Centro de Operações Especiais (COPE), a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a 9ª Delegacia Metropolitana, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Comando de Operações Especiais (COE).
Foram presos Rafael Santos da Silva, 22 anos, Carlos Eduardo Pereira dos Santos, 33 anos, Denilzo José de Melo, conhecido como ‘Nem’, 30 anos, Anastácio Vieira da Silva, 32 anos e Max Diego Batista de Souza, 25 anos. As investigações tiveram início no momento em que Denilzo e Max praticaram um roubo no dia 7 de janeiro, em uma agência bancária, localizada no bairro Orlando Dantas.
Um outro crime praticado pelo ‘Nem’ foi o duplo homicídio registrado no bairro Santa Maria em que foram vítimas Edilberto dos Santos e Matheus Vinicius Cruz Santos, de 10 anos. Após investigações, foi constatado que o crime foi praticado pelo ex-presidiário Denilzo, para vingar a morte do irmão Denis ocorrido em 2004.
|
Com o Denilzo foi encontrado uma arma, munições e maconha |
De acordo com o delegado André Baronto, após a prática do homicídio, Denilzo e demais comparsas roubaram um veículo Siena no município de São Cristóvão e seguiram em direção ao município de Craíbas, no Estado de Alagoas. Lá eles roubaram uma outra agência no dia 17 de janeiro. Na fuga, eles abandonaram o veículo Siena e roubaram um Fiat Uno, que foi apreendido em poder de Débora, conhecida como a “galega do pó”, presa por tráfico de drogas, com quem Denilzo havia deixado o veículo.
Ainda segundo Baronto, após as investigações os suspeitos foram localizados em duas residências em Aracaju. “Fomos informados que eles estavam em duas residências, sendo uma no Parque dos Farois e outra na Soledade e todos os integrantes da quadrilha já tem passagem pela polícia. O Denilzo era o líder da quadrilha e confessou todos os crimes”, conta o delegado.
Com o líder da quadrilha foi encontrado uma arma calibre 38, munições e maconha.
Por Aisla Vasconcelos