
Policiais civis da 7ª Delegacia Metropolitana (DM) prenderam na manhã desta quinta-feira, 3, um homem de 21 anos suspeito de praticar maus-tratos contra um cachorro no bairro Apicum Merem, em São Cristóvão. A prisão ocorreu no mesmo local onde o crime foi registrado.
De acordo com a investigação, o suspeito teria usado uma corda para laçar o animal, provocando a fratura de uma das patas. Testemunhas informaram que, após a agressão, o cão sangrou bastante e ficou vagando pela região com a pata visivelmente ferida.
Durante a prisão, o cachorro foi resgatado pelos policiais, que acionaram uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) para realizar perícia médico-veterinária. Após a avaliação e elaboração de laudo técnico, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento emergencial.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP