A Policia Civil instaurou um procedimento para investigar uma possível discriminação racial sofrida por uma médica de Sergipe. A informação foi confirmada pela Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) nesta quarta-feira, 21.
De acordo com a SSP, a vítima, uma médica negra, registrou boletim de ocorrência informando que um paciente do Mato Grosso do Sul solicitou uma consulta on-line.
Após entrar na sala, ele saiu por alguns minutos e retornou fazendo questionamentos sobre a qualificação da profissional e se ela possuía registro no Conselho Regional de Medicina.
Diante da situação, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência. Ainda segundo a SSP, os envolvidos no caso serão ouvidos pela polícia.
O que diz o CREMESE
O Portal Infonet procurou o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) que informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso, mas, de antemão, salienta que repudia atos discriminatórios de qualquer espécie.
Além disso, esclarece que não tem competência para apurar infrações cometidas por não-médicos, devendo o caso ser investigado pelas autoridades competentes.
por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B