As investigações para apurar as circunstâncias do desaparecimento da jovem baiana de 21 anos na Serra da Miaba, em São Domingos, já foram iniciadas. De acordo com a Polícia Civil várias perguntas precisam ser respondidas sobre o desaparecimento da jovem.
O responsável pela investigação, delegado Wilkson Vasco, optou por não ouvir a vítima ainda, que está internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o trabalho inicial foi o de identificar pessoas que devem prestar esclarecimentos para a polícia.
Nesta terça-feira, 6, a mulher que teve o primeiro contato com a vítima – no momento em que ela foi encontrada em uma área de difícil acesso – será ouvida pelo delegado. O procedimento investigativo também deverá ouvir outras pessoas e familiares, que podem contribuir com as investigações.
Ainda segundo a SSP/SE, a jovem deve ser ouvida assim que os médicos e familiares liberarem. A polícia acredita que as informações que podem ser repassadas por ela são cruciais para o desfecho do inquérito policial.
Saúde
A assessoria de comunicação do Huse informou que a jovem segue internada, foi transferida do Pronto Socorro para enfermaria e está fazendo uso de antibióticos. Ainda não há precisão de alta.
Entenda
A jovem desapareceu na última terça-feira, 29 de setembro, após sumir na Serra da Miaba, em São Domingos. De acordo com informações de familiares, a jovem saiu para fazer uma trilha na segunda-feira, 28, e desapareceu.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no sábado, 3, e com a ajuda de voluntários Joana Gabriela Coutinho, 21 anos , foi encontrada e resgatada no domingo, 4. Ela estava desidratada e com um ferimento na cabeça. Desde então segue internada no Huse.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B