
O policial Civil José Cosme Santos, de 67 anos, morreu após ser atropelado por um veículo de passeio na rodovia SE-065, no município de São Cristóvão. O caso ocorreu na tarde do domingo, 22. Os procedimentos investigativos já estão sendo adotados, com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do acidente.
Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), conforme os relatos da passageira do veículo, o motorista seguia no sentido São Cristóvão/Aracaju, quando avistou uma motocicleta à frente, na faixa esquerda, e então, o condutor mudou de faixa, para a direita. Durante a mudança, o motorista visualizou o pedestre e tentou desviar, mas não conseguiu e acabou atropelando o idoso.
Diante do impacto, o policial civil não resistiu e veio a óbito ainda no local da ocorrência. Já o condutor e a passageira do carro, um homem de 18 anos e uma menina de 17, não se feriram e permaneceram no local do acidente.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou os primeiros atendimentos, mas constatou o óbito do idoso. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Ainda conforme o BPRv, foi realizado o teste do etilômetro no condutor do veículo, que apresentou resultado negativo. O veículo foi recolhido ao pátio e a segurança viária e o controle do tráfego no local foram mantidos pela equipe até a normalização da via e a conclusão de todas as providências necessárias.
Pesar
A Polícia Civil de Sergipe manifestou profundo pesar pelo falecimento do policial civil José Cosme Santos. Segundo a polícia, Cosme dedicou quase 40 anos de sua vida à Polícia Civil de Sergipe construindo uma trajetória marcada pelo compromisso, pela lealdade e pelo respeito à instituição e à sociedade. Há mais de 15 anos, atuava na 4ª Delegacia Metropolitana, integrando a equipe do delegado Antônio Sérgio.
Ao longo de décadas de serviço, ele se tornou referência entre os colegas, sendo reconhecido como um profissional exemplar. Neste momento de dor, o delegado-geral Thiago Leandro e toda a Polícia Civil de Sergipe se solidarizam com familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força para enfrentar essa perda irreparável.
*Com informações do BPRv
