Ponte que liga Riachuelo a Divina Pastora é interditada novamente

Um buraco se formou na cabeceira da ponte de Riachuelo (Foto: Reprodução de vídeo enviado por internauta)

A ponte sobre o rio Sergipe que liga os municípios de Riachuelo e Divina Pastora foi interditada parcialmente nesta sexta-feira, 24, por conta de uma erosão em uma das cabeceiras provocada pelas fortes chuvas dos últimos dois dias. A ponte, que estava interditada desde o ano passado para reparos, tinha sido liberada no último dia 9.

A ponte estava interditada em julho de 2919 por conta de uma cratera que se formou (Foto: Arquivo ASN)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) informa que foi registrada na quinta-feira, 23, uma pequena erosão na cabeceira. Ainda segundo a secretaria, o dano foi no lado oposto de onde ocorreu o desabamento da cabeceira durante as chuvas do ano passado.

Ontem, a Sedurbs informou que não seria necessário a interdição da ponte para a realização dos reparos, mas, desde hoje cedo, o local foi isolado parcialmente. A informação da secretaria é que no final de semana os reparos devem ser concluídos e a ponte totalmente liberada. Ainda de acordo com a Sedurbs, o tráfego de veículos e de pessoas está autorizado, apenas mais lento por conta da área interditada.

Entenda

Os problemas na ponte de Riachuelo se arrastam desde julho do ano passado. Naquela época, devido as fortes chuvas, uma cratera se formou na ponte e a cabeceira desabou, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A ponte passou por obras de recuperação e ficou parcialmente interditada durante meses. No último dia 9 de janeiro, o trânsito para veículos foi liberado provisoriamente.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais