Pontos de coletivos registram pouca movimentação em Aracaju

Eleitores aguardam coletivos no terminal (Fotos: Portal Infonet)

Muitos eleitores que não dispõem de veículos particulares optaram pelo transporte público para digitar o voto nas urnas eletrônicas. Apesar da Justiça Eleitoral disponibilizar locais de votação próximo à residência do eleitor, alguns deles não atualizaram o endereço para votar nestas eleições, que está ocorrendo neste domingo, 7, em todo o país. Mas a movimentação está tranquila, sem grandes filas nos terminais de integração e pontos praticamente vazios em alguns trajetos.

Tainara equipara tempo de espera aos domingos normais

Alguns reclamaram do tempo em que tiveram que passar no ponto, aguardando um ônibus. Mas outros revelam que o tempo de espera está equivalente ao tempo que as empresas que exploram o sistema disponibilizam os ônibus aos domingos. “Estou aqui bem há pouco tempo. No outro ponto foi rápido, demorei uns oito minutos aguardando o ônibus para chegar até aqui”, revela a estudante Tainara Barbosa Ramos, 25, que reside no Santa Maria e aguardava o outro veículo no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) para seguir para o local de votação, no conjunto Augusto Franco.

Mas nem todos que estavam naquele terminal tiveram a mesma sorte. A aposentada Cícera Bezerra, 64, reside na Praia do Abaís, no município de Estância, e está no rol dos eleitores que não atualizaram o endereço do domicílio eleitoral, mantendo o voto no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju. Ela chegou no Terminal Rodoviário, onde saem e chegam os transportes intermunicipais e interestaduais, no bairro Capucho, e estava no DIA, aguardando o coletivo para seguir para o Orlando Dantas. “Nossa, quanta demora. Já tem mais ou menos uma hora que estou aqui e não passa ônibus”, reclamou.

A auxiliar de saúde bucal Sarah Gomes, 38, não reclamou. Ela observa que não demorou muito tempo no ponto do Costa e Silva para chegar ao DIA, onde aguardou o coletivo para seguir para o Siqueira Campos onde vota. “Lá onde peguei, passam vários. Então, não encontrei dificuldade e aqui tem pouco tempo que estou aguardando, o primeiro que passar eu pego”, disse.

O Portal Infonet tentou ouvir o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da capital sergipana que regula o transporte público na região metropolitana, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cassia Santana  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais