Praias turísticas estão liberadas para o banho

Até o dia 15 de setembro, conforme último relatório de balneabilidade divulgado semanalmente pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), todas as praias de banho tradicional e de alvo turístico, a exemplo da praia de Aruana e Sarney, estão próprias para banho.

O relatório semanal emitido pela adema pode ser adquirido através do site da Adema, indica ainda que as demais praias, àquelas comumente indicadas como impróprias para banho, como a 13 de julho, Bico do Pato, São Pedro Pescador e a do bairro Industrial, continuam impróprias.

Das cinco prainhas do Rio São Francisco, interior do Estado, estão apenas apropriadas as praias da Adutora, a de Neópolis e a do povoado Saúde. As outras duas, a da Coroa do Pinto e a praia de Propriá, continuam impróprias para os uso dos banhistas.

Balneabilidade

De acordo com informações da Geama, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.

Praias

Praia de Pirambu (em frente ao terminalturístico), Praia dos Náufragos (em frente ao cond. Resid. Brisas), Praia de Atalaia Velha (em frente aos arcos da orla), Praia do Abaís (em frente a praça de eventos), Praia da Caueira (em frente a orla), Praia dos Artistas (Coroa do Meio em frente ao novo Farol), Praia de Atalaia Nova (rio sergipe antigo term. hidrov.), Praia do Saco (em frente a rua principal), Praia das Dunas ( em frente ao lot. Zé de Loia), Praia do Hawaizinho (em frente a praça de eventos da orla), Praia de Atalaia Nova (em frente ao farol da barra), Praia Areial (rio Sta. Maria / pov. São José), Praia de Jatobá (terminal portuário), Praia do Bonanza (em frente ao Hotel Parque dos Coqueiros), Praia do Robalo (em frente ao clube do Banco do Brasil AABB), Praia da Costa (em frente aos bares), Praia do Banho Doce (em frente ao chafariz), Praia do Refúgio (em frente ao Cond. Lago Paranoá), Praia de Aruana (em frente ao loteamento aruana).

 

Fonte: Ascom/Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais