![]() |
Reunião será na sede do QCG (Foto: Portal Infonet) |
Os policiais militares que estavam escalados para trabalhar durante o Pré-Caju, no período 17 a 20 de janeiro de 2013 e não compareceram, deverão apresentar as justificativas na próxima segunda-feira, 28, a partir das 8h no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar de Sergipe à rua Itabaiana, Centro.
De acordo com o assessor de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, major Paulo Paiva, o percentual de faltosos foi de 6,3%.
“A reunião foi convocada pelo comandante do Policiamento da Capital, coronel Jackson Nascimento, numa atitude correta, para que os policiais que faltaram ao trabalho durante a prévia possam apresentar a justificativa plausível, antes de abrir um procedimento administrativo”, entende major Paiva lembrando que foram 235 escalas, o que não significa 235 policiais.
No último dia 15 de janeiro, o deputado estadual Samuel Barreto informou em entrevista ao Portal Infonet que entraria com uma ação para pedir um habeas-corpus preventivo, que seria impetrado pelos militares na Auditoria Militar, na 6ª Vara Criminal de Aracaju. O objetivo era impedir que os policiais militares escalados para festa sofressem qualquer pena caso precisassem faltar para doar sangue ou por um problema familiar, assim como aconteceu ano passado, gerando vários processos judiciais.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B