Previsão é de muito calor nos próximos meses

Overland Amaral: previsão é de pouca chuva e muito calor
As previsões de chuva são remotas, mas a probabilidade de fazer muito calor nos próximos meses é dada como certa. No alto sertão sergipano as temperaturas registradas já chegam a 39,5° e, segundo o meteorologista Overland Amaral, é provável que com a chegada do verão, previsto para ter início em 21 de dezembro, elas ultrapassem os 40°.

Com a estiagem prolongada nos próximos meses todo o Estado será atingido. No entanto, o semi-árido, o noroeste e parte do agreste sergipano serão as regiões que mais sofrerão com a falta de chuva.  No litoral a previsão até março é de poucas precipitações e muito calor, com temperaturas atingindo a máxima de 36° entre dezembro e janeiro.

Na região Sudeste do Estado, segundo o meteorologista, existe a possibilidade de chuvas convectivas com granizo que devem acontecer no verão, a exemplo da que aconteceu ontem, 25, na cidade de Poço Verde. Overland Amaral alerta que essas chuvas de granizo ocorrerão em áreas isoladas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais