O ano de 2022 foi marcado por muitos acontecimentos. Há quem diga que foi um ano espetacular, assim como quem não tenha achado tão bom assim. Mas a dúvida de agora é, “o que devemos esperar para o próximo ano?”. De acordo com o tarólogo e educador espiritual Fábio Dantas, 2023 será um ano de fechamento de ciclos que impedem a fluidez da vida e, no que diz respeito à questões políticas e econômicas, o tarólogo afirma ser necessário assumir o controle da situação.
Fábio conta que a carta para 2023 é o Arcano Maior “O Carro”, devido o resultado da soma dos algarismo que compõe o número referente ao ano (2 + 0 + 2 + 3 =7) e, por isso, será um ano de protagonismo.
“Esse arquétipo mostra um homem trajando armaduras e conduzindo dois cavalos que estão direcionados para sentidos opostos: um para a direita e outro para a esquerda. Os animais representam as possibilidades das escolhas que devemos fazer na vida. As armaduras simbolizam o guerreiro que está na batalha. Isso demonstra que será um ano que precisaremos empreender esforços para nossas batalhas internas e externas, sempre puxando os freios necessários da vida. Ou seja, é o momento de fechar alguns ciclos que impedem a fluidez da vida, permitindo que o melhor se manifeste, além de assumirmos o protagonismo das nossas vidas, dando limites ao necessário.”, explica.
Segundo Fábio, essa carta nos pede que tenhamos mais coragem para lutar pelo que acreditamos, assim como coragem para decidir o que ensaiamos e zelo pelo equilíbrio da mente. Ele conta ainda, que precisamos ter cuidado com os desgastes nas relações, principalmente familiares.
Amor e saúde
Sobre amor e saúde, áreas das nossas vidas que mexem bastante com a gente, Fábio conta que será uma ano oportuno para uma coisa, mas de muita cautela para outras.
“No amor, será um ano favorável para novos relacionamentos, caso a pessoa esteja solteira. Se comprometida, entrará em uma fase madura e de decisões. Será um ano de superação. Na saúde, devemos ter cuidado com desgastes físicos, sobretudo pernas, joelhos, tendões e problemas de locomoção”, conta.
Economia e política
Já no que diz respeito à economia, Fábio afirma que “haverá necessidade de planejamento financeiro para que, no ano seguinte, não haja desequilíbrio das contas, já que 2024 será regido pela carta da Justiça”.
Sobre o contexto político, tendo em vista que 2023 é um ano de renovação política para alguns lugares, incluindo Sergipe, o tarólogo conta que “será um período de assumir, de fato, o comando da situação. “O que passou servirá como base para que a estabilidade e a maturidade sejam alcançadas. Mas para isso será necessário foco, trabalho e força de vontade, pois a carta ‘O Carro’ exige que as rédeas estejam bravamente comandadas”, explica. “Por fim, sabedoria diplomática diante das cobranças da sociedade quanto às ações a serem desenvolvidas, evitando embates e discussões”, finaliza.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B