Privatização do Banese

Embora o Governo do Estado, através de seu secretário  de Comunicação, tenha anunciado que não pretende privatizar o Banco do Estado de Sergipe, o vereador Antônio Góes garante que este processo já começou.
 
O início do processo é a descapitalização do Banco, que já teria ocorrido, segundo ele, com a transferência de R$ 15 milhões dos dividendos do Banco para o Governo do Estado, o que não seria permitido pela lei que criou o Banco do Estado.
 
O passo seguinte, segundo o vereador, é vender as ações acima dos 51%, continuando com o controle acionário, mas com um capital bem menor. Pode ser até que algo assim não esteja ocorrendo, mas aquele velho ditado já diz que “onde há fumaça há foto”. Depois, há o hábito do governador em sempre usar o Banese nas suas empreitadas, conforme ocorreu nos seus mandatos anteriores…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais