Problema do leite é um senhor problema

0

A Oposição tem sistematicamente batido no Governo durante as sessões da Assembléia Legislativa, cobrando o retorno do programa de distribuição do leite, que, há mais de 60 dias, deixou de entregar algo em torno de 35 mil litros diários do produto na área do sertão sergipano.

O deputado Augusto Bezerra deverá mostrar, na sessão de amanhã, 28, do Legislativo, que o Estado, através da Secretaria de Inclusão Social, fez licitações e já deve ter empenhado algo em torno de 4 milhões de reais para a compra do produto de várias fontes, como a Associação de Cooperação Agrícola do Estado de Sergipe (Acase), que é considerada pequeno produtor.

O que está acontecendo, então, que o leite não chega ao seu destino, isto é, “as famílias marcadas pela exclusão sócio-econômica, combatendo a desnutrição e mortalidade infantil”?

A deputada Ana Lúcia, ora licenciada para responder por aquela Secretaria, embora repousando por causa de sofrimentos causados por glândulas renais que já há alguns dias a pôs de cama, disse ao escriba, por telefone, que o programa do leite é do Ministério da Ação Social, e que até novembro do ano passado era cuidado pela Deagro.

A partir deste mês, a tarefa voltou a responsabilidade do CONAB (Companhia Nacional de Alimentação Básica) que passou a gerenciá-lo até fevereiro deste ano, quando passou à tutela da Inclusão Social.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais