Procurador Geral do Trabalho vem a Sergipe discutir a MP 905

0
O motivo do encontro é buscar apoio contra a Medida Provisória nº 905/2019 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Bastos Balazeiro, virá à Sergipe, nesta quarta-feira, dia 18, para participar da cerimônia de posse do procurador-chefe do MPT em Sergipe, Alexandre Alvarenga, e para reunir-se com o governador do estado, Belivaldo Chagas.

O motivo do encontro é buscar apoio contra a Medida Provisória nº 905/2019 e tratar dos prejuízos que a proposta deve causar aos trabalhadores e ao MPT, caso se torne lei. A solenidade de posse acontecerá no auditório do MPT-SE, às 10h, já a reunião com o governador está marcada para às 15h30, no Palácio do Governo.

O Ministério Público do Trabalho é contra a MP 905, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, no mês de novembro. A proposta ataca direitos de várias categorias, permite trabalho de bancários aos finais de semana e feriados, prevê que bancos e empresas possam alterar as regras da PLR sem negociação com os sindicatos. A MP 905 também interfere diretamente na atuação do Ministério Público do Trabalho.

Esta é a primeira vez que o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, vem a Aracaju depois de assumir o comando do MPT, no dia 22 de agosto. A gestão do novo PGT durará dois anos, ele recebeu 563 votos internos para ocupar o cargo e foi o primeiro colocado na lista tríplice para o cargo.

Fonte: Ascom Ministério Público do Trabalho em Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais