Procurador toma posse no TCE

0

Na última segunda-feira, 22, o procurador geral de Justiça Luiz Valter Ribeiro tomou posse no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O evento contou com a presença de procuradores gerais do Ministério Público que estavam em Aracaju, participando do Encontro Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados, Distrito Federal e da União. Após a posse, foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta para a construção do Centro Educacional Vitória de Santa Maria, parceria entre o Ministério Público, Governos Federal, Estadual e Municipal.

 

Para o novo procurador, a construção do Centro irá propiciar aos moradores do Santa Maria o acesso ao ensino gratuito e de qualidade: “é um empreendimento de notável alcance social, resultado de uma bem-sucedida interação do Poder Público com a iniciativa privada catalisada pela credibilidade do Ministério Público estadual”.  O Centro Educacional Vitória de Santa Maria será a maior escola pública de Sergipe, colocando à disposição dos moradores 34 salas de aula. A construção está orçada em R$ 8,717 milhões.

 

O procurador geral de Justiça garantiu à imprensa que o MP continuará intensificando o combate à improbidade administrativa. “No próximo mês, deveremos nos reunir com os senhores prefeitos, estabelecendo um código de convivência entre os promotores de Justiça e os administradores municipais”, explicou. Segundo ele, irá propor a criação da Central de Inquérito do Ministério Público como forma de integrar a Instituição à Secretaria de Segurança Pública.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais