Professor é afastado por suspeita de assédio a alunas em Carmópolis

O caso está sendo avaliado pela Comissão Permanente de Inquérito Administrativo e Disciplinar (CPIAD).

Ainda no comunicado, a Secretaria reiterou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, e destacou que repudia qualquer forma de assédio ou abuso no ambiente escola (Foto/ ilustrativa: ASN)

Um professor de uma escola estadual, localizada no município de Carmópolis, foi afastado do cargo após denúncias de assédio contra alunas da instituição. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 29, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A pasta determinou o afastamento cautelar do servidor enquanto as investigações são conduzidas.

De acordo com a Seed, foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos, sob responsabilidade da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo e Disciplinar (CPIAD). As providências legais cabíveis já foram adotadas.

Além das medidas disciplinares, o caso está sendo acompanhado pelo Programa de Atenção Psicossocial nas Escolas Estaduais (Acolher), que oferece suporte às vítimas, familiares e à comunidade escolar.

Ainda no comunicado, a Secretaria reiterou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, e destacou que repudia qualquer forma de assédio ou abuso no ambiente escolar. “Reafirmamos nosso compromisso com um ambiente ético, saudável, transformador e respeitoso”, destacou a pasta da Educação.

Por Nicolle Santana e João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais