Professores de Itaporanga realizam protesto

Desde a noite de ontem, 23, os professores da rede municipal de ensino de Itaporanga D´Ajuda paralisaram suas atividades e fazem protesto pela reformulação do Plano de Carreira e Estatuto. Os protestos devem seguir até segunda-feira, 27.

Na noite de ontem aconteceu uma passeata pelas principais ruas da cidade. Hoje, 24, e amanhã, 25, serão feitas enquetes em locais públicos e alternativos para que os cidadãos da cidade comentem sobre a atual gestão do município. Na segunda-feira, 27, após assembléia, deverá acontecer um movimento na porta da sede da prefeitura municipal, no intuito de obter uma resposta da prefeita Maria das Graças Garcez.

Os professores reclamam também de um possível favorecimento a secretária de Educação, Maria Renilza, que recebe salário proporcional ao nível de investimento que fez. Já outros professores pós-graduados, não recebem o mesmo benefício.

Outra reclamação dos professores contra a prefeita é que, segundo eles, Maria das Graças criou uma atmosfera em torno da sobra do Fundeb, como se estivesse doando, generosamente, aos professores R$ 3.500, quando na verdade, os professores querem que seus salários sejam justos durante o período letivo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais