Professores fazem vigília na Assembléia Legislativa

Os professores da rede estadual fazem uma vigília na Assembléia Legislativa nestas terça-feira, 30, e quarta-feira, 31. Eles vão acompanhar a tramitação dos projetos de lei do retorno da automaticidade para progressão vertical e para a aprovação do Conselho do Fundeb. Os educadores buscam apoio dos deputados estaduais para que estes projetos sejam logo aprovados.

 

Há 27 dias o projeto de lei que dá retorno a mudança de nível automática está na Assembléia Legislativa e ainda não passou pelas comissões parlamentares. Eles querem ainda que os deputados intermedeiem, junto ao Governo do Estado, a chegada ao poder legislativo dos projetos de lei que regulamentam a gestão democrática e da gratificação por interiorização.

 

O Sintese afirma que foi informado que os projetos passarão pelas comissões e serão votados pelo plenário essa semana. Sem o conselho, desde a implantação do Fundeb o Estado não presta contas sobre os gastos das verbas do fundo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais