O Fundo de Apoio à Graduação, lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), deverá intermediar estudantes de graduação da UFS e empresas de diversos setores. O projeto funciona com a alocação de estagiários para atender exclusivamente a alunos da UFS.
Algumas empresas já foram consultadas a respeito da proposta, a exemplo de Petrobras, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banese, GBarbosa e Construtora Celi. “Vamos enviar para mais de três mil empresas de diversas áreas informações sobre o programa de estágio com a finalidade de obter parcerias”, informa o prof. José Roberto de Lima Andrade, presidente da Fapese.
Com os convênios, a Fapese cria um banco de dados com informações sobre os interessados em obter estágio e as necessidades das empresas. No próximo dia 1º, no endereço www.fapese.org.br, estará disponível um sistema de cadastramento on-line para inscrição dos estudantes.
A triagem vai ser feita pela Fapese e os selecionados vão ser encaminhados à empresa solicitante. Os recursos do fundo serão direcionados observando as necessidades da UFS. Outra parte da receita será destinada à própria Fapese, o que vai subsidiar cursos e treinamentos em informática e idiomas dirigidos aos estagiários.
Comentários