O projeto adotado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) para a instalação do campus de Itabaiana virou modelo nacional. Segundo a assessoria da Instituição Pública de Ensino Superior, o Ministério da Educação encaminhou o projeto para todas as universidades federais do país que ganharão novos campus ou que estão sendo criadas agora.
A recomendação do MEC é de que todas as referidas instituições seguissem, nos seus Planos Plurianuais (PPA), o padrão adotado pela UFS no intuito de viabilizar as ações de seus projetos de expansão. Conforme a equipe de expansão MEC, que atua junto a Secretaria de Ensino Superior (Sesu), as universidades estão cientes de que as informações do modelo são do Campus da UFS em Itabaiana.
“Desde que foi apresentado ao MEC, o nosso projeto de expansão, que contempla Sergipe com cinco campus avançado – Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória – têm sido alvo de elogios. O ex-ministro da Educação, Tarso Genro, elogiou a nossa proposta. O atual ministro, Fernando Haddad, fez o mesmo. O presidente Lula tomou conhecimento da qualidade da proposta e a exaltou por duas vezes. Isso nos satisfaz bastante”, declarou Josué Modesto, reitor da UFS.
Itabaiana – Segundo a UFS, o campus avançado de Itabaiana vai ocupar o espaço onde funcionava o Caic. Além disso, no terreno ao lado uma nova área vai ser construída, ampliando assim as dependências do campus. Ao todo serão ofertados10 cursos, cada um com 50 vagas.
A UFS afirma que o projeto, que já se encontra em execução, foi pensado para garantir posteriores ampliações, com o surgimento de novos cursos. As obras já começaram. No último dia 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Itabaiana lançando a pedra fundamental do campus. A expectativa da UFS é iniciar as aulas no município no próximo mês de agosto.
Leia também
Campus de Itabaiana abre inscrições do vestibular em abril
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B