Projeto Doe Sentimentos acontece no Parque dos Cajueiros

Voluntários confeccionando os corações (Fotos: Portal Infonet)

Comemora-se nesse domingo, 15, o Dia Mundial da Gentileza. Em Sergipe, assim como acontece em 27 cidades brasileiras simultaneamente, a ação está sendo realizada no Parque dos Cajueiros. O objetivo é reunir um número cada vez maior de voluntários pela Internet, para fazer a confecção e doação de sentimentos em forma de corações no sentido de estimular a prática de gentilezas, a exemplo de sorrisos, abraços, cumprimentos e agradecimentos, enfim, de gestos de amor ao próximo.

Organizadores do projeto [que não vinculado a nenhuma instituição política ou religiosa] acreditam que atitudes perdidas no dia a dia da sociedade moderna que, precisam ser resgatados. As ações são desenvolvidas por voluntários que se juntam por meio da Internet [redes sociais] e distribuem corações em espaços públicos.

Carlos Alberto: "União das pessoas que não se conhecem, por algo comum, é incrível"

O publicitário Carlos Alberto Alves Lima é o coordenador da ação em Sergipe. Segundo ele, o Projeto Mundial Doe Sentimentos já tem três anos que acontece no Brasil, com a missão de uma vez no mês acontecer em um estado diferente.

“Aqui em Aracaju essa é a quinta ação do Projeto Doe Sentimentos, sendo que é a segunda em função do Dia Mundial da Gentileza. A gente confecciona os corações e recebe também de pessoas que fazem em casa, com qualquer material, do jeito que a pessoa sabe. Não existe regra de como fazer os corações porque a gente acredita que cada coração que é feito é único e especial. Basta colocar em cada coração, o seu desejo por um mundo melhor. O propósito é tornar as pessoas mais gentis, tenham mais empatias, mais compaixões umas com outras. Saber que as pessoas se juntaram pela Internet, não se conhecem e estão unidas por algo em comum, é incrível”, enfatiza Carlos Alberto.

Adrielli Klagenberg: "Gentilezas são fundamentais no dia a dia"

Ação acontece no Parque dos Cajueiros

A também publicitária Adrielli Klagenberg, conta que ficou sabendo do Doe Sentimentos quando estava em São Paulo, mas não pôde participar porque ficou doente. “Em outras edições também não tive como participar e hoje não teve desculpas, estou aqui confeccionando os corações, pois entendo que as gentilezas como dar bom dia, boa tarde e boa noite ao motorista de ônibus, ao vendedor de água de coco, enfim às pessoas no dia a dia, são fundamentais”, completa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais