Promotor de justiça diz que houve desvio de combustível na PM

Deijaniro Jonas pedirá compartilhamento de provas contidas no IPM (Fotos: Portal Infonet)

O promotor de justiça Deijaniro Jonas não tem dúvidas de que houve desvio de combustível destinado para o abastecimento de viaturas da Polícia Militar de Sergipe. Duas frentistas foram denunciadas por envolvimento no suposto esquema para desviar o combustível a partir de inquérito policial concluído pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Mas o promotor de justiça, embora tenha encontrado fortes indícios sobre a existência do fato denunciado, ainda não encontrou nos autos provas que possam mensurar o valor que a suposta prática do crime tenha gerado aos cofres públicos. “O fato existiu, mas ainda não podemos mensurar”, ressaltou o promotor de justiça.

Aloísio Vasconcelos: “não houve crime”

Nesta sexta-feira, 23, o juiz Pedro Rodrigues Neto, da 3ª Vara Criminal, ouviu novas testemunhas arroladas pelo Ministério Público neste processo em que as frentistas Christiane Lima Santos e Vivia Bispo dos Santos respondem por suposto crime de peculato mediante erro de outrem [crime praticado por funcionário público contra a administração em geral]. Paralelamente, há uma outra investigação penal que tramita na Justiça Militar por envolver o sargento Robertson Souza Silva, investigado em Inquérito Policial Militar, que tramita na 6ª Vara Criminal.

Compartilhamento de provas

O promotor de justiça Deijaniro Jonas, que atua no processo que tramita na 3ª Vara Criminal, solicitará que as provas contidas no IPM sejam compartilhadas e anexadas ao processo judicial que tramita na 3ª Vara Criminal. Ele acredita que, a partir desse compartilhamento de provas, possa alcançar a dimensão do montante desviado. Nos autos, que tramitam na 3ª Vara Criminal, há referência que os prejuízos atingem o montante de R$ 58 mil.

O advogado Ítalo Santana Vieira, que atua nesse processo, preferiu não tecer maiores comentários a respeito da estratégia da defesa em favor das acusadas. Ele informou que aguardará em silêncio para não atrapalhar o andamento processual.

O advogado Aloísio Vasconcelos, que atua na defesa do sargento Robertson Souza Silva, diz que não houve crime. “O que está demonstrado [nos autos] é que não houve qualquer desvio de combustível”, diz. “Houve inverdades que vieram macular a imagem da Polícia Militar e do sargento Robertson e nós vamos pleitear as devidas reparações”, assegurou. As reparações, segundo explicou, virão em um outro processo judicial que a defesa pretende mover contra as pessoas que revelaram os fatos, de forma inverídica, que estão sendo investigados.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais